Noticias

01 de April del 2021

Testemunho de uma participante na dieta de plantas mestres

A psicóloga brasileira Karla Perdigão dá um testemunho sobre sua nas dietas de plantas mestres no Centro Takiwasi. Karla veio para Takiwasi como parte de sua jornada profissional pessoa, pesquisando a interação terapêutica entre plantas medicinais e psicologia. As dietas da plantas mestres ofereceram-lhe a possibilidade de trabalhar sobre si mesma e, ao mesmo tempo, deram-lhe maior motivação e direcionamento para sua profissão.


27 de Março del 2021

Propriedades medicinais da folha de coca e óleo de cannabis

Apresentação n°1: "Propriedades medicinais e terapêuticas da folha de coca", Dra. Selene Manga.
Apresentação n°2: “Mitos e realidades da cannabis medicinal”, Sebastian Strikic.


22 de Fevereiro del 2021

Workshop Psico-Corporal

Vídeo da oficina psico-corporal realizada pela psicóloga Guadalupe Arana no âmbito de um projeto de prevenção ao uso de drogas realizado entre 2019 e 2020 pela Takiwasi em benefício de 500 adolescentes de três escolas da cidade de Tarapoto.


19 de Fevereiro del 2021

Livro de Medicina Tradicional Boliviana

O curandeiro quíchua Carlos Prado Mendoza, de Cochabamba, Bolívia, oferece à venda o livro eletrônico em espanhol “1000 maneras de prevenir y curar enfermedades” (1000 maneiras de prevenir e curar doenças), onde explica o uso de plantas medicinais da Bolívia para curar muitas doenças. Este belo volume é apresentado como uma enciclopédia de fitoterapia e, mais geralmente, de medicina alternativa.
O produto da venda deste livro será entregue a Carlos Prado para ajudá-lo a enfrentar a difícil situação econômica que atravessa por causa da pandemia e para atender às suas necessidades pessoais de saúde.


17 de Fevereiro del 2021

Homenaje a Bernadette Rebiénot

En el mes de enero de 2021 falleció en Libreville, Gabón, a la edad de más de 80 años, la famosa curandera Bernadette Rebiénot. Compartimos un homenaje escrito por el Dr. Jacques Mabit quien tuvo la oportunidad de ser iniciado por ella en el ritual de Bwiti en su Centro Oyenano hace 20 años. Esta extraordinaria experiencia de 5 días bajo los efectos de la Iboga o "madera sagrada", equivalente africana de la Ayahuasca amazónica, marcó profundamente el recorrido de Jacques.