Noticias

25 de Setembro del 2020

Viagem que cura

Por que as terapias psicodélicas podem virar o jogo no tratamento de doenças mentais? Especial publicado en ECOA-a plataforma UOL por um mundo melhor por Carlos Minuano, repórter e escritor.


17 de Setembro del 2020

Aqueles que queriam curar

Trailer oficial do filme “O Caminho das Plantas: Aqueles que Queriam Curar”, dirigido por Aurèlie Marques e Louis Bidou. Trata-se de uma experiência vivida na ótica de pacientes dependentes químicos que optaram por uma alternativa de tratamento com plantas amazônicas. Histórias de vida comoventes que se cruzam no coração da floresta amazônica peruana. Reabilitar os medicamentos tradicionais da Amazônia significa colocar a espiritualidade de volta no centro da cura.


21 de August del 2020

Quem recorre à medicina amazônica para o tratamento da dependência?

As medicinas complementares são um campo emergente no tratamento de transtornos por uso de substâncias e incluem as medicinas amazônicas, como a ayahuasca. O objetivo deste estudo transversal multimodal foi investigar as características das pessoas que procuram tratamento para dependência no Centro Takiwasi. Novo artigo de pesquisa publicado em inglês no Journal of Studies on Alcohol and Drugs.


01 de August del 2020

Datas Retiros / Dietas 2020

Caros amigos, informamos que as datas programadas para os retiros/dietas para os próximos meses estão confirmadas, respeitando o calendário divulgado em nosso site web. Esperamos que o reinício em breve dos voos nacionais e internacionais nos permita retomar os cuidados terapêuticos normais. Os interessados em reservar espaço a partir de agora podem passar pelo processo de inscrição regular, podendo eventualmente adiar a participação no retiro/dieta para uma data posterior caso não seja possível a deslocação imediata devido ao prolongamento do período de encerramento das fronteiras.


22 de Julho del 2020

Canta la Ayahuasca - Ikaros de Cura

Nova produção de ikaros de Takiwasi com base na gravação ao vivo desses cantos de cura durante uma cerimônia de Ayahuasca realizada no centro em 2020. A particularidade desses ikaros é que são versões alternativas, às vezes cantadas em grupos por dois ou mais curandeiros, enquanto outros ikaros são apresentados em versões estendidas, que seguem o ritmo e a intensidade da cerimônia. Inclui um ikaro inédito tradicionalmente cantado durante os banhos rituais de plantas.