08 de Outubro del 2020
Dr. Manuel Almendro no II Dia de Diálogos entre Medicinas
Intervenção do Dr. Manuel Almendro “Modelo Bio-Psico-Social-Espiritual: a abordagem ao inconcebível e a mística pragmática” no II Dia de Diálogos entre Medicinas “A abordagem espiritual das adições”, realizado no dia 26 de setembro.
08 de Outubro del 2020
Doença espiritual na perspectiva de um médico tradicional da Amazônia
Palestra de Jordi Trainé na II Dia de Diálogos entre Medicinas “A abordagem espiritual das dependências”, Barcelona, 26 de setembro de 2020. Alguns temas abordados: o ser humano como corpo, alma e espírito; contaminação mental e diferenciação emocional de parasitização energética e espiritual; doenças do espírito e doenças da alma e suas manifestações; somatização de doenças espirituais e da alma; experiência pessoal de espiritualidade cristã na prática curanderil; experiências terapêuticas e pessoais.
27 de Setembro del 2020
Testemunho de um participante da dieta de plantas mestras
Testemunho sobre a experiência com as dietas de plantas mestras de Eduardo Araya, psicólogo, cartunista e fotógrafo, que participou de sua primeira dieta em Takiwasi há seis anos. Perceber e abandonar a dependência do álcool e da maconha, curar diversos aspectos relacionados à infância, se reconectar com seu lado artístico e curar a linhagem masculina são alguns dos benefícios obtidos por Eduardo no trabalho com plantas mestras e acompanhamento psicológico.
25 de Setembro del 2020
Por que as terapias psicodélicas podem virar o jogo no tratamento de doenças mentais? Especial publicado en ECOA-a plataforma UOL por um mundo melhor por Carlos Minuano, repórter e escritor.
17 de Setembro del 2020
Trailer oficial do filme “O Caminho das Plantas: Aqueles que Queriam Curar”, dirigido por Aurèlie Marques e Louis Bidou. Trata-se de uma experiência vivida na ótica de pacientes dependentes químicos que optaram por uma alternativa de tratamento com plantas amazônicas. Histórias de vida comoventes que se cruzam no coração da floresta amazônica peruana. Reabilitar os medicamentos tradicionais da Amazônia significa colocar a espiritualidade de volta no centro da cura.