JARDIM BOTÂNICO

Takiwasi oferece a possibilidade de visitas guiadas ao seu jardim botânico, onde mais de 80 plantas medicinais da Amazônia peruana são cultivadas, incluindo Ayahuasca, Ajo Sacha, Bobinzana, Manjericão Preto, Yawar Panga, Chiric Sanango, Rosa Sisa, etc. As plantas são usadas para criar produtos fitofarmacêuticos e cosméticos; eles também são uma parte essencial do protocolo de tratamento de dependências graças aos seus poderes de cura e desintoxicação.

A VISITA INCLUI

  • As boas-vindas e introdução ao Centro Takiwasi.
  • Visita das instalações com explicação sobre o protocolo inovador para o tratamento de vícios e saúde mental.
  • Visita ao Jardim Botânico com um curandeiro local com explicação sobre as plantas medicinais amazônicas, suas propriedades e usos.
  • Introdução aos Produtos Naturais do Laboratório Takiwasi e entrada na Loja.

PREÇOS

  • Adultos S/. 10 soles (*)
  • Estudantes S/. 7 soles
  • Duração da visita: 1 hora

* Preço válido para grupos de pelo menos 5 pessoas. Para visitas individuais ou pequenos grupos, preço a consultar.

Takitour Takiwasi

O Centro Takiwasi situa-se nas margens do rio Shilcayo e está em funcionamento desde 1992 com um protocolo de tratamento único que integra a medicina tradicional amazónica, a medicina moderna e a psicoterapia.

As plantas medicinais constituem um dos eixos centrais do tratamento e são a base dos produtos naturais produzidos pelo Laboratório de Produtos Naturais, o primeiro do seu tipo na região de San Martin.

O Laboratório trabalha numa abordagem de Bio Comércio, em conjunto com as comunidades indígenas Kechwa-lamistas, em prol da conservação e recuperação do conhecimento ancestral local.

Oferta adicional para incluir no Taki-Tour:

BANHO DE PLANTAS

Realizado por um curandeiro local.

Preço: S/. 60 soles por pessoa.

Duração do tratamento: 40 minutos.

O Banho de Plantas é uma terapia usada tradicionalmente para a limpeza energética do corpo e da mente. As plantas utilizadas são aromáticas e relaxantes, como mucura, shapiyoja, toe, lúcia-lima, arruda, manjericão, flores. O banho de plantas é uma excelente maneira de libertar tensões, relaxar, eliminar o stress, dissipar a angústia e a ansiedade graças ao poder da selva amazônica.