Descarregue a apresentação em formato PDF
A grande procura por Ayahuasca em todo o mundo colocou esta medicina sagrada em perigo. Em oposição à ameaça de sobre-exploração que as vinhas de Ayahuasca vivem atualmente em várias regiões da Amazónia peruana, em Takiwasi há mais de 25 anos que temos plantado Ayahuasca e outras plantas mestras na nossa Reserva Botânica, uma área protegida de 54 hectares localizada dentro da área de conservação da Cordilheira Escalera, nos arredores da cidade de Tarapoto.
Entre as principais plantas que plantamos e cuidamos, além de Ayahuasca, estão também Ushpawasha Sanango, Chiric Sanango, Chacruna, Ajo Sacha, Mucura, Uchu Sanango, Bobinzana e Coca.
O nosso desejo de proteger e preservar a Ayahuasca é também expresso pelo trabalho de advocacia a nível político que realizamos. Fomos os principais impulsionadores do reconhecimento da Ayahuasca como "Património Cultural da Nação Peruana" em 2008, graças ao relatório escrito pela Dra. Rosa Giove.
O que queremos oferecer agora através desta campanha é a possibilidade de contribuir para a plantação e cuidado destas plantas mestras, apadrinhando uma delas com uma contribuição a partir de 100 dólares.
Por cada Ayahuasca que decidir apadrinhar, enviaremos um certificado personalizado acompanhado de uma foto exclusiva da planta.
Se quiser apoiar este projeto com a sua doação, pode fazê-lo através de um dos diferentes meios que encontra na coluna esquerda desta página. Muito obrigado pelo seu apoio!
Para mais informações pode contactar:
Centro Takiwasi – Prolongación Alerta 466, Tarapoto, San Martin, Perú
Teléfono: +51 942023915
E-mail: takiwasi@takiwasi.com